É possível deixar o lar com ar de sofisticação com truques de decoração gastando pouco.

Quando algumas pessoas encontram um apartamento à venda em Blumenau e se interessam, logo pensam que ao se mudar gostaria de refazer a decoração. Ou em outros casos, há aqueles que não irão mudar, mas gostariam de trocar a decoração da casa. 

Mas existe um problema, dependendo da situação em que se encontra não estão em condições de gastar muito. Porém, existem truques, dicas e ideias que podem ajudar nesse momento. Para que isso aconteça, não é preciso trocar os móveis da casa, basta substituir alguns itens de decoração e já se tem uma grande diferença.

O que poderá ajudar na hora da decoração serão os móveis, é importante contar com alguns móveis planejados, pois assim, pode buscar uma boa distribuição entre o cômodo facilitando na hora de decorar e consequentemente gastando pouco. 

Mas caso não tenha esses móveis planejados, não significa que deva desanimar, com o jeitinho e os truques certos, também conseguirá realizar essa mudança no imóvel. Com pequenas transformações as belas casas em Blumenau terão um ar novo de decoração, trazendo consigo mais serenidade e até mesmo valorização.

Para a realização da mudança de decoração é preciso primeiro descobrir o estilo, o que deseja e o que espera dessa mudança. Ter em foco na hora de buscar o que se deseja nas peças, é importante observar aquilo que combina consigo e que agrade. Vale lembrar que ao apostar em menos peças dará um ar mais sofisticado, do que sair comprando muitos itens, pois desta forma o imóvel ficará com ar de bagunça. Quanto mais informações colocar, mais confuso ficará.

É possível que em casa pode-se encontrar móveis que podem ser reaproveitados, e será perfeito para a nova decoração, porém se não estiver contente com a cor desse móvel é possível realizar uma pequena reforma. Podendo assim, mudar a cor do móvel, pintando-o ou colocando um papel de parede. Desta forma, ele terá uma nova cara e poderá ser utilizado na nova decoração.

Como o objetivo é gastar pouco, a internet é uma grande aliada. Pesquisar por vídeos no YouTube ou em blogs que lhe darão ideias de materiais e dicas de artesanatos e DIY (Do It Yourself), que é conhecido como “faça você mesmo”. Os itens confeccionados através dessas ideias tornam o orçamento menor. 

É importante observar se há móveis ou objetos a mais na antiga decoração, pois quanto menos objetos se tem, mais sofisticado será a nova decoração e isso facilitará na hora da mudança, também poderá dar a impressão um ar sem muita poluição visual. 

Outro ponto a ressaltar é a iluminação, sendo que ela pode ser artificial ou natural. Para os que gostam de iluminação é uma dica interessante, além de valorizar o ambiente adquire um destaque e ainda pode evitar mofo por exemplo. E na iluminação artificial pode e deve-se apostar em luminárias, que fazem grande diferença na decoração.

Na busca pelo novo desing, basta usar a criatividade e a imaginação. Existem alguns truques e dicas que podem valer a pena, como por exemplo:

  • Acessórios 

Existem muitos acessórios que podem ser usados na hora de decorar, as almofadas que modificam a decoração, os tapetes dão o ar de aconchego e aquecem o ambiente e os quadros que dão um toque de personalidade. Todas essas ideias podem ser uma ótima alternativa. 

Mas lembre-se que deve-se tomar cuidado ao escolher essas as cores escuras pois se apostar tons o ambiente terá um ar mais escuro e dará a impressão de um espaço menor também. E caso haja estampas, tente fazer com que elas conversem entre si, ou seja, que se combinem.

  • Prateleiras

As prateleiras são uma ótima ideia, além de servirem como decoração são úteis na organização de objetos e possuem fácil acesso, além de ser útil em qualquer cômodo indo do banheiro à cozinha. 

Porém deve-se atentar para não exagerar na hora de colocar os objetos decorativos, lembre-se que muitos itens deixam o ambiente com uma poluição visual. Outro item que pode ser adicionado é o caixote de madeira, possuindo um baixo custo, ainda serve como nicho, para guardar qualquer coisa que lhe agrade.

  • Adesivos e pintura

O adesivo e a pintura são um excelente truque que pode ser utilizado, no caso do adesivo pode ser colocado em paredes e também em eletrodomésticos, como geladeira, filtros, entre outros. 

Sendo assim, não há necessidade de comprar novos eletrodomésticos. E para dar um destaque é interessante utilizar a pintura de uma cor diferente em uma parede. Entretanto, atente-se em usar apenas um ponto de destaque, pois se misturar e usar tons fortes e escuros o ambiente poderá se tornar confuso.

  • Espelhos

O espelho é uma perfeita utilização na decoração, pois dá a impressão de amplitude no espaço desejado. Geralmente os espelhos são mais usados em sala de jantar.

  • Plantas 

Vasos simples pendurados ou expostos em prateleiras também são uma ótima forma de decoração. Pode ser uma planta artificial ou natural, a escolha fica por conta do cliente, além de serem baratas dão um toque mais humano na decoração.

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove − 6 =