Artrose de Quadril
Pessoa sentindo dor no quadril.

Conforme vamos envelhecendo, é comum que nosso corpo vá perdendo sua vitalidade e força. Nossas articulações são prejudicadas devido o desgaste de anos de movimentação e se não tivermos nenhum tipo de cuidado e não tomarmos atitudes de prevenção, sérias lesões e dores podem surgir, como a artrose de quadril. A artrose de quadril é um desgaste na articulação capaz de causar dores intensas. Simples atividades durante o dia a dia como calçar e amarrar os sapatos, mexer a perna, ficar sentado por longos períodos e levantar, podem ser extremamente dolorosas para quem sofre de artrose no quadril.

A artrose de quadril pode ser chamada também de osteoartrose ou coxartrose. Ela causa a degeneração das cartilagens. É mais comum em pessoas a partir dos 45 anos, mas também pode afetar pessoas mais jovens, que fazem muito uso da região do quadril, como atletas. Esse desgaste acontece na maioria das vezes no quadril devido o fato de ser uma região que sustenta boa parte de nosso corpo e que está em constante movimentação. O tratamento tardio da artrose de quadril pode fazer com que a cirurgia seja indispensável, porém, se tratada da maneira correta e prévia, as dores podem ser controladas através de exercícios fisioterapêuticos e remédios anti-inflamatórios.  

Em casos onde a cirurgia é de fato a única forma de sanar as dores do paciente, toda uma preparação é feita previamente a intervenção cirúrgica. O cirurgia de artrose de quadril é chamada na verdade de artroplastia de quadril. O cirurgião aplica uma anestesia local ou geral, dependendo do caso, faz uma incisão na coxa e então começa a retirar a articulação desgastada e em casos onde é necessário, se é colocado uma prótese no paciente. No entanto, é importante frisar que a cirurgia é realmente vista como o último recurso nesses casos, por isso é importante que você marque uma consulta com um especialista em artrose de quadril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 − seis =