Em época de pandemia a economia digital deu saltos inimagináveis, tudo mudou! Nunca na história o e-commerce teve uma subida tão alta em tão pouco tempo, assim como as buscas no Google aumentaram para todos os tipos de serviços e produtos que se possa imaginar, para isso basta dar uma olhada no Google Trends, o qual faz essa medição de acessos do buscador Google.

E agora que o mundo está cada vez mais digital, a procuro por empresas que fazem sites, e principalmente profissionais dos mais variados ramos querendo se aventurar e fazer o seu site sozinho, é algo que nunca aconteceu antes, e pensando nisso fomos atrás de um especialista e descobrimos que quem está querendo se aventurar e fazer o seu site sozinho, precisa antes de tudo seguir 3 passos fundamentais para fazer um site de Sucesso.

Conversamos por videoconferência com Luciano Arthur Bublitz, CEO da empresa Vale da Web de Blumenau SC, o qual já participou de mais de 1.200 projetos de sites ao longo de sua carreira de 17 anos trabalhando com criação de sites.

Segundo Luciano existem três passos fundamentais para quem está pensando em se aventurar e fazer o site sozinho e estes passos trazemos abaixo com todos os detalhes:

1 Design profissional do layout do site faz toda diferença

“Ninguém quer chegar na casa de alguém e ver uma bagunça e tudo fora do lugar, isso no mínimo causa uma sensação de que a casa daquela pessoa é uma bagunça, a vida daquela pessoa é uma bagunça! Com um site não é diferente, se um usuário chegar no site e ver tudo bagunçado e difícil de achar as informações, ele com certeza terá uma péssima experiência e isso já basta para ele sair do site e ir para o concorrente. Para facilitar gravei um vídeo explicando a diferença de um bom layout vs layouts amadores.”

2 Posicionar o seu site no Google é essencial

Sabe aquele ditado que diz que “quem não é visto, não é lembrado”, pois bem! Se o seu site não estiver bem posicionado no Google o seu resultado será ruim. Lembrando que estamos falando aqui de formas gratuitas de conseguir resultado, não falo aqui de formas pagas dentro do Google. Se você realmente está tentando fazer o seu site sozinho, entenda e aprenda muito sobre SEO (Search Engine Optimization), isso fará uma diferença enorme em todo o seu negócio. Abaixo deixo outro vídeo onde explico no detalhe o que é o SEO.

Importante: para conseguir um bom resultado é importante contratar uma excelente ferramenta de SEO, indico a ferramenta SE Ranking que é a melhor ferramenta de SEO do mercado, pois reúne tudo o que é necessário para SEO em uma única ferramenta.

3 Escolher uma plataforma de criação de sites

A escolha de uma plataforma para criar o seu site é muito importante, dentre as plataformas mais conhecidas temos WordPress, Duda e Wix, sugiro você escolher o menor pacote mensal destas ferramentas e se jogar de cabeça para aprender tudo que puder sobre a ferramenta. Aqui é válido lembrar que haverá muito esforço da sua parte para conseguir compreender muito bem e o entendimento da plataforma de criação de sites. Dentre às três plataformas, a mais profissional é o WordPress sem dúvidas. Para lhe ajudar a entender melhor sobre valores e diferenciais das plataformas, deixo esse artigo: Duda x Wix x WordPress.

Caso queira mais detalhes sobre os 3 passos fundamentais para um site profissional de sucesso, deixo este artigo para você ler: Como fazer um site profissional.

Conclusão

Uma coisa é certa, seguir o caminho solitário na criação do site vai lhe exigir muito esforço de aprendizagem e se você errar no layout, pode ter problemas, se olhar no SEO, nunca será facilmente encontrado, se errar no entendimento e conhecimento da plataforma, também poderá ter problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 14 =