É meio comum as pessoas quererem implantar o marketing digital e ficar meio perdido, sem saber por onde começar. Afinal, é um mar de possibilidades, o marketing é extremamente amplo e as pessoas não sabem por onde começar. Você se enquadra nesse grupo? Leia esse texto e acompanhe algumas dicas de marketing para sua clínica odontológica.
O primeiro passo indica que será muito importante a presença da clínica odontológica na internet, com base na criação de conteúdos poderá alcançar muitos pacientes de diversos lugares, trazendo muitos benefícios para a sua clínica.
Além do mais, o marketing implantado é uma ferramenta essencial para atrair novos clientes, principalmente se forem indicados pelos que já são atuais, por isso é importante dar um atendimento excelente e ter um serviço de qualidade.
Mas, não podemos esquecer de estar sempre dentro do código de ética, pois é muito importante seguir todas as normas da conduta odontológica, os resultados serão ainda melhores e maiores.
Como criar e fortalecer a presença digital da sua clínica odontológica?
O primeiro passo é a criação de conteúdo, se você tiver tempo, é um passo maravilhoso para ser investido, mas se não tiver ainda assim poderá contratar alguém para fazer essa parte tão importante, onde será divulgado o melhor plano odontológico do brasil.
É uma excelente forma de você conversar a sua jornada no marketing digital e é um ótimo caminho para quem já tem alguma habilidade no mundo físico, você passará a se tornar conhecido e conseguirá impactar muito mais pessoas, sendo maior a chance de você vender e ganhar pacientes.
Esse é o momento de criar conteúdo para as redes sociais, dos quais podem incluir:
- Pinterest;
- Instagram;
- Facebook;
- WhatsApp.
Quanto mais conteúdo, mas você terá vendas e quando ganhará autoridade, mais vendas vai fazer, porque conseguirá vender dentro do seu próprio conteúdo, por exemplo, fazer um anúncio nas redes sociais do plano odonto empresa.
É importante manter uma boa presença nas redes sociais, porque as pessoas compram de quem elas confiam, com base nos seus conteúdos é possível transmitir ou não uma certa confiança.
O marketing pode ser uma ferramenta essencial para atrair novos clientes?
O marketing é uma ferramenta extremamente essencial para atrair novos clientes, porque com ele você conseguirá usar os clientes que você já tem para atrair novos.
Então, se você já tem clientes na sua clínica, use aqueles clientes como referência e peça para que ele faça a indicação do seu serviço, como por exemplo, o que o odonto empresarial oferece.
Os clientes atuais mostrando para outras pessoas e falando bem dos serviços da clínica, os leads poderão testar e provar o que está sendo oferecido. Uma vez que você faz isso, será natural ou poderá fazer até mesmo por meio do marketing digital.
Você poderá abrir nas suas redes sociais uma caixinha de depoimentos, por exemplo, de pacientes que já passaram pelo seu serviços e, com isso, por vezes, poderão encontrar amigos em comum que possivelmente se tornarão novos clientes.
Ou até mesmo por conteúdos de vídeos, que poderá divulgar nessas redes, além de mostrar alguns feedbacks de pessoas que já foram ou são pacientes, poderá aproveitar a oportunidade para oferecer o plano odontológico para cnpj e falar alguns dos seus benefícios.
Como se posicionar nas redes sociais sem quebrar o código de ética odontológico?
É muito importante tomar cuidado ao se posicionar nas redes sociais, é relevante fazer tudo dentro do código de ética, para que não sofra determinadas consequências. O primeiro a ser abordado, sobre a propaganda enganosa, ela não deve estar presente nas redes sociais.
Não é permitido oferecer serviços gratuitos, seja em forma de sorteio ou até mesmo alguma consulta.
Além disso, também não é permitido anunciar títulos ou qualificações que o profissional não tenha.
Ofereça com honestidade os planos odontológicos, por exemplo o plano dental para empresas, não coloque como oferta nada que a sua clínica não possa cumprir.
Não anuncie em serviços que não são cientificamente comprovados, isso pode trazer um dano enorme para o paciente e ao profissional.
Não critique outros profissionais de forma pública, e menos ainda no sentido privado com o teu paciente.
Ao se manter dentro das condutas de ética e fazer uma boa implantação do marketing, é possível que a sua clínica seja alavancada positivamente, e consiga diversos pacientes novos, mas lembre-se, é importante sempre manter a honestidade e nunca engane o seu paciente, seja você mesmo e o agrade de toda forma possível.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.