Chapecó é uma boa cidade para morar?
Chapecó é uma boa cidade para morar?

Chapecó é uma cidade do oeste catarinense que tem atraído cada vez mais moradores, investidores e curiosos. Afinal, trata-se de uma cidade em desenvolvimento constante e com um dos maiores índices de qualidade de vida de Santa Catarina.

Mas, será que morar em Chapecó realmente vale a pena? A seguir, entenda mais sobre o assunto.

Chapecó é uma boa cidade para morar?

Chapecó é uma cidade com inúmeros tipos de atrações, para os mais diferentes perfis de pessoas. Por isso, encontrar um apartamento para alugar em Chapecó se torna um objetivo (e muitas vezes um desafio) para quem decide ir morar na cidade.

Chapecó possui bairros diversos, com diferentes estilos. Você pode morar em bairros próximos às indústrias, mas também pode morar em bairros nobres, residenciais e condomínios fechados de casas.

Assim sendo, morar em Chapecó é uma ótima alternativa para quem busca qualidade de vida, sossego e tranquilidade. Se você busca por um emprego em indústria, há também muitas oportunidades, já que a cidade tem muitas empresas.

Como é a qualidade de vida em Chapecó?

A qualidade de vida de Chapecó é uma das maiores de Santa Catarina. Segundo dados do FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Chapecó tem o quarto maior índice de qualidade de vida de Santa Catarina, com nota 0,8602 (sendo que a nota máxima é 1).

Isto é, a cidade é altamente receptiva e oferece muitas oportunidades para quem deseja começar uma vida nova, tranquila e saudável. Ideal para quem deseja morar em uma cidade grande, mas em constante desenvolvimento para ficar cada vez mais segura e adequada para seus moradores locais.

Em Chapecó, você encontra bairros centrais e próximos de áreas importantes e movimentadas. Mas também encontra muitas opções de bairros retirados e um pouco mais tranquilos, como é o caso dos bairros puramente residenciais e sem comércio por perto.