Foi-se o tempo em que apenas os seres humanos eram capazes de aprender, hoje, além de nós, os computadores também aprendem por conta própria, através do machine learning. 

Essa é uma técnica de programação que busca construir programas de computador que melhoram automaticamente, através da repetição e experiência. 

Essa técnica de aprendizagem de máquinas é totalmente diferente de nós, que precisamos estudar por horas a fio, ter dedicação, e nos dispor de um longo período de tempo para que possamos adquirir experiência, dominar, e aplicar um determinado conhecimento complexo. Entretanto, mesmo com toda dedicação, ainda temos uma capacidade limitada de entendimento. 

O programa, por meio das técnicas de machine learning, desenvolve a capacidade de aprender conforme aumenta a quantidade de experiências obtidas. Desta forma, empresas conseguem conhecer melhor seu usuário, e a tecnologia possibilita, em muitos casos, a realização e implementação de projetos que seriam impossíveis de serem realizados por seres humanos, principalmente quando em projetos com alta análise e quantidades enormes de dados.

Portanto, através dos programas de computador o processo é mais ágil. Tudo isso acontece, porque o computador aprende por meio de big data (um grande conjunto de dados gerados e armazenados), conseguindo resultados precisos, mesmo diante da enorme quantidade de informação.

Como as empresas enxergam essa nova tecnologia?

Essa nova forma de aprendizagem dos programas de computador, fez com que diversas empresas percebessem que o machine learning pode ser um forte aliado para solucionar demandas existentes nas organizações, sociedade, e na redução de custos.

Esse fato dá margem para que a tecnologia seja aplicada em mercados diversos, transformando-se em uma vantagem competitiva para as empresas que detêm o conhecimento processual necessário.

Por exemplo, no mercado imobiliário, o uso dessas novas tecnologias é altíssimo. Elas podem ser aplicadas em diversas etapas no processo de venda imobiliária, através de simuladores de financiamento, por exemplo veja neste site, que podem ser feitos de forma totalmente online. 

Esse processo tecnológico facilita a compra e o contato entre comprador, corretor e a incorporadora do imóvel, onde o foco principal é tornar a vida do cliente,e a venda do produto cada vez mais fácil.

Como as startups estão utilizando a tecnologia?

Diante da velocidade tecnológica que aumenta a cada ano, os novos negócios e setores são cada vez mais estruturados com soluções estratégias que envolvam o machine learning, e essa realidade não tem passado despercebida pelas startups. 

Como citamos anteriormente, no setor imobiliário, por exemplo, startups brasileiras como o portal de compra e venda de imóveis Agente Imóvel, buscam através do machine learning, novas tendências de mercado e oportunidades de negócios. 

Desta forma, em um setor altamente competitivo,como o imobiliário, ter uma máquina que aprende rápido e que consegue reter e analisar muitas informações de forma rápida e precisa, as ajuda a lidar melhor com os problemas, a conhecer melhor seu público, concorrentes e na redução de custos.

Assim, esses programas de machine learning podem traçar melhor o perfil determinado público-alvo filtrando informações irrelevantes ou buscar informações sobre tendências de mercado, permitindo, por exemplo, que o portal do site se torne um meio eficaz para facilitar, de modo inteligente a compra ou o aluguel. 

Desta forma, a tecnologia consegue integrar empresas e clientes, sendo possível fornecer informações e serviços exclusivos tanto para consumidores quanto para outras empresas, atendendo as expectativas do mercado.

Portanto, neste contexto, torna-se evidente que as soluções encontradas por meio da utilização do machine learning aumentam a capacidade de geração de novos negócios, onde funcionam de forma inteligente e são capazes de filtrar informações relevantes para que possam ser utilizadas pelas startups.

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